Dente Anquilosado, você sabe o que é?
14 de março de 2020Os casos de infecção por Coronavírus no Brasil aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda mais. Por isto, precisamos estar cientes da necessidade dos cuidados básicos com a população em geral.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes de levar a criança ao dentista observe se ela apresenta ou apresentou algum desses sinais ou sintomas nos últimos 14 dias:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Febre (acima de 37,3°);
Tosse;
Espirros ;
Dificuldade em respirar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se sim, é necessário que o atendimento seja remarcado! Seja honesto!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além desses motivos, remarque também se:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paciente esteve em área de risco (EXTERIOR E CIDADES BRASILEIRAS);
Paciente teve contato com alguém comprovadamente contaminado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se o paciente não se encaixa em nenhum desses itens anteriormente citados, ele pode comparecer a consulta odontológica acompanhado de apenas 1 responsável, que também deve responder negativo para todas as questões acima. Recomendamos também que sejam pontuais e compareçam somente no horário marcado, para evitar assim aglomerações na sala de espera.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós Odontopediatras iremos redobrar os cuidados com a higiene e com a utilização efetiva dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Vamos também recolher momentaneamente os brinquedos presentes no consultório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os dentistas poderão oferecer bochechos com Peróxido de Hidrogênio a 1% antes de cada atendimento (Covid-19 é vulnerável à oxidação) ou Iodopovidona a 0,2% para reduzir a carga do vírus na saliva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Orientamos que após tocarem maçanetas, corrimão, botões etc., que lavem bem as mãos e evitem tocar o rosto (olhos , narize boca).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#odontopediatriabrasil