Escova Elétrica x Manual
24 de fevereiro de 2019Devo ficar na sala do dentista durante a consulta do meu filho?
24 de fevereiro de 2019Bochechos com soluções fluoretadas têm sido amplamente utilizados como medida de estratégias de prevenção de cárie em programas escolares e pelos pacientes, diagnosticados no consultório, de médio a alto risco de cárie .
.
Para isso, a idade e coordenação motora da criança ao realizar o bochecho com sucesso precisam ser levados em consideração. .
O uso de bochechos não é aconselhável para crianças menores de 6 anos e que não saibam cuspir, pois o risco de causar uma intoxicação aguda (náusea, vômito, hipotensão, parestesia) ou crônica (fluorose) devido ao uso a longo prazo é muito grande, o que seria uma contra-indicação.
.
Embora os estudos científicos comprovem que as soluções fluoretadas sejam uma excelente estratégia para manter o fluoreto circundante na saliva, e assim interferir no processo de cárie, nem todas as crianças precisam usá-las♀️. .
⚠️ Pois, vale lembrar que, o MAIS IMPORTANTE é utilizar dentifrício fluoretado (mínimo 1000 ppm) desde o nascimento do primeiro dente de leite do bebê.
.
Para saber a indicação do bochecho com flúor para cada criança, é indispensável uma visita ao Odontopediatra a fim de avaliar a real necessidade e indicação.
.
♀️Lembrando que, quando indicado O BOCHECHO NUNCA DEVE SUBSTITUIR A ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA COM DENTIFRÍCIO FLUORETADO.
.
.
Consulte sempre um Odontopediatra
#odontopediatriabrasil