Doenças Periodontais na Infância
24 de fevereiro de 2019ODONTOPEDIATRIA, Atendimento Especializado e Diferenciado!
24 de fevereiro de 2019✨ O tratamento odontológico em crianças não deve ser mal interpretado e nem envolver falsos conceitos, como por exemplo, de que bebês ou crianças não sentem dor, somente superficialmente. Isso não é fisiologicamente válido. .
.
☝Prevenir a dor através da anestesia local a fim de se realizar os devidos procedimentos odontológicos, favorece a construção de confiança entre a criança e o profissional, diminuindo o medo e a ansiedade, e promovendo assim uma atitude positiva.
.
Para alguns, ainda, culturalmente só se deve procurar o dentista quando se tem dor ou já algum problema avançado instalado. E nestes casos, na maioria das vezes precisa-se anestesiar.
.
Para o Odontopediatra, a anestesia é um procedimento que ele tira de letra. Além de saber as mais variadas técnicas para cada caso em questão (restauração, cirurgia etc.), ele sabe driblar ♀ toda e qualquer ansiedade ou medo do pequeno paciente e do seu responsável.
.
⭐ Ao mesmo tempo que é essencial não mentir para a criança. .
.
É melhor em todos os sentidos e inclusive mais barato, frequentar o dentista como prevenção, principalmente quando se refere às crianças, visto que elas poderão ter uma visão positiva da Odontologia assim como crescerem saudáveis sem nunca terem experimentado dor ou desconfortos momentâneos.
.
#odontopediatriabrasil