Criança Deve Usar Enxaguatório Bucal?
24 de fevereiro de 2019A Importância da Primeira Consulta
24 de fevereiro de 2019⚖ Depende, vamos analisar.
.
🅰️ Se for bebê (0-3 anos), o choro 😭 é absolutamente esperado durante os procedimentos, embora exista exceção. Essa reação é considerada normal, pois simboliza sua forma de se expressar, já que ainda não desenvolveu a fala. O Odontopediatra é capacitado para identificar os variados tipos de choro (medo, dor…) e tomar as devidas providências. 👩👧Como nesta faixa etária o vínculo emocional com a mãe ou responsável ainda é muito forte, o ideal é que não❌ se separe o binômio criança/responsável durante o atendimento. .
.
☝🏻Porém, para se obter êxito no atendimento, os responsáveis precisam ser parceiros. Ajudando na estabilização protetora da criança, caso seja necessário, 🚫evitando chantagens emocionais, promessas por bens🎁 materiais ou até mesmo fazendo comentários inoportunos que só reforcem a ansiedade dela. A maneira de interagir e o que falar será orientado pelo Odontopediatra previamente, pois a idéia é tornar a consulta a mais agradável e eficiente possível, para todos. .
.
🅱️ Crianças acima de 03 anos de idade, já argumentam e interagem o tempo todo, desta forma, o Odontopediatra conseguirá dentro da linguagem dela, atendê-la na cadeira sem a necessidade da participação efetiva dos pais. Não existe uma lei ou uma regra, quanto à presença obrigatória dos pais dentro da sala de atendimento clínico. Tudo pode ser conversado e combinado previamente ao atendimento, de forma que fique claro e bom para todos, principalmente se o profissional for usar qualquer técnica com contenção física ou usar a técnica de reforço positivo👍🏻 e negativo👎🏻.
.
♻A tríade engajada dentista-criança-responsável é o grande segredo para o sucesso do tratamento Odontopediátrico.
.
💞Por fim, pais seguros e tranquilos no consultório, filhos idem, o resto é por conta do Odontopediatra😷!
.
#odontopediatriabrasil🇧🇷